domingo, 12 de abril de 2009

Comissão do Senado concede prisão especial para políticos, juizes e oficiais militares.

Para inaugurar a parte dos "absurdos legais" com chave de ouro, e demonstrar que a polícia, os políticos, os empresários e demais orgões de repressão só agem de maneira arbitrária com a população, pois tem um sistema que as apoia, segue aqui um exemplo.

Nesta Quarta feira, antes do feriado, foi aprovado pela comissão de constituição e justiça do senado o fim da prisão especial para quem tem curso de nível superior. Sinceramente eu não seria contra uma lei que colocassse toda a população em igualdade, independente do seu nível de escolaridade também. Só que manter a prisão especial para oficiais das forças armadas,
ministros, governadores, secretários estaduais, prefeitos, vereadores, chefes de polícia e magistrados é afronta demais ao resto da população que é todo dia massacrada, humilhada e desrespeitada pelas atitudes desta corja de seres humanos que só sabem mamar nas tetas do governo.

Revoltante demais!
Eu sinceramente estou muito indignada.


9/4/2009

Comissão do Senado acaba com prisão especial para quem tem curso superior

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem (8) projeto de lei que extingue a prisão especial para pessoas que tenham concluído curso superior. Como foi aprovado em caráter terminativo, o projeto de lei será agora analisado pela Câmara dos Deputados, exceto se houver recurso para sua apreciação também pelo plenário do Senado.

Pela proposta do senador Expedito Júnior (PR-RO), o privilégio da prisão especial será restringido aos militares. Neste caso, o projeto abre uma brecha para que, em última instância, o juiz estabeleça a prisão especial, caso julgue necessário.

O projeto de lei mantém, no entanto, o direito a prisão especial para ministros, governadores e secretários estaduais, prefeitos, vereadores e chefes de polícia. Também são privilegiados por este foro parlamentares, magistrados e oficiais das Forças Armadas.


Marcos Chagas


Agência Brasil

2 comentários:

Aurora disse...

Pode crer crime de rico a lei incobre o estado esmaga o oprimido, não a direito para o pobre ao rico tudo é permitido...

Unknown disse...

oi débora,
é o rafael, do vento de liberdade. sim, os desenhos são meus. se quiseres aproveitar algum, pode ficar a vontade.
falou